Ana Patrícia e Rebeca são campeãs na China

Publicidade
Compartilhe nossas matérias nas Redes Sociais

Neste domingo, a dupla Ana Patrícia/Rebeca conquistou o título da etapa quatro estrelas de Xiamen, na China, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Na final, as brasileiras superaram as tchecas Hermannova e Slukova por 2 sets a 0 (25/23, 26/24), em 42 minutos de jogo.

Publicidade

A etapa de Xiamen foi a primeira a contar pontos para a corrida olímpica brasileira no feminino, e com isso, Ana Patrícia e Rebeca já somam 800 pontos.

“Este título é muito especial para nós, porque é um ano muito importante pelos Jogos Olímpicos que estão por vir. Estamos muito contentes, gostamos de jogar na China, é um lugar especial para minha carreira, sempre consigo bons resultados aqui”, disse Ana.

A campanha das brasileiras contou com sete vitórias em sete jogos e nenhum set perdido sequer. Depois do jogo, o técnico da dupla, Reis Castro fez questão de exaltar o desempenho da equipe.

“O que estamos vivendo hoje é construído em nossa, casa, em nosso centro de treinamento lá em Fortaleza. O trabalho é muito forte, elas, assim como toda a comissão técnica, estão se dedicando bastante. Aqui no Circuito Mundial nós apenas colocamos em prática o que fazemos lá nos treinamentos, pensando ponto a ponto, sem ficar projetando o futuro, tentando conquistar nosso espaço. A questão da corrida olímpica não está passando pela nossa cabeça. Elas são um time jovem, com muita coisa para aprender e evoluir. Temos que ter humildade de saber que ainda estamos buscando nosso lugar”, afirmou.

A próxima etapa do Circuito Mundial 2019 que contará pontos para a corrida olímpica será no Brasil, em Itapema, Santa Catarina, de 15 a 19 de maio.

Fonte: .gazetaesportiva.com