5° Trilhão do Descobrimento atraiu mais de 350 motociclistas a Porto Seguro

Publicidade
Compartilhe nossas matérias nas Redes Sociais

O 5° Trilhão do Descobrimento aconteceu na manhã de sol deste domingo, 7/4. Foram 50 km de trilha, percorridos em torno de 2 horas e meia, por trechos previamente definidos pelos organizadores e com obstáculos que desafiaram os praticantes do esporte que foram divididos em pelotões e categorias masculina e feminina.

Publicidade

A saída das motocicletas e quadriciclos aconteceu na cabana Área Beach, após café da manhã dos trilheiros, seguiu trajeto próximo à Reserva da Jaqueira, em meio à Mata Atlântica e outras trilhas da região, retornando ao ponto de partida, onde também foi servido um almoço.

Aproximadamente 350 pessoas participaram, entre organizadores, familiares e trilheiros, a maioria da região circunvizinha e de Minas Gerais. A recepção desta galera foi sábado, às 15 horas, num descontraído momento de socialização na Área Beach, animada com o som de banda ao vivo.

Presença feminina

Um aspecto interessante foi a adesão de mulheres, neste esporte que antes era considerado pesado para o grupo feminino. Uma média de 100 mulheres mostraram habilidade na modalidade. “Eu faço trilha há três anos, comecei fazendo bicicleta e depois fui convidada através do trilheiro Péricles e Sheila para fazer uma trilha de moto e, já no primeiro momento, eu amei a adrenalina e o contato com a natureza”, conta uma das organizadoras, Fabiana, acrescentando que é um esporte divertido, bom pra cabeça e possibilidades de fazer novas amizades.

Além de divertido e promover a modalidade, o evento também tem um caráter beneficente. Todo dinheiro arrecadado será investido em cestas básicas a serem doadas para as pessoas carentes de Porto Seguro.

Para garantir a segurança dos atletas, vale lembrar que os participantes seguiram exigências da organização do evento, usando equipamentos como capacetes, luvas, botas, colete e joelheira.  Ao longo do percurso houve ponto de apoio na trilha para hidratar os pilotos, com água e energéticos.

Apoio

O evento é uma realização do grupo Brutas das Trilhas e Terra do Descobrimento, que conta com quase 100 mulheres e 350 homens, equipe de trilheiros, praticantes deste esporte considerado radical. A iniciativa contou com o apoio de empresas parceiras e da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; Saúde; Trânsito e Serviços Públicos  e de Relações Institucionais. O secretário da pasta esportiva, Enildo da Gama (Roló), esteve presente, representando a prefeita, Cláudia Oliveira. “A gestora visa a promoção de todas as modalidades esportivas no município, pois acredita se tratar de um trabalho de inclusão, saúde e lazer para a comunidade, que constrói uma vivência com mais qualidade a partir da prática de atividades físicas”, concluiu.

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro